Laboratório de Análises Clínicas de Cristais Paulista bate recorde de exames

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de setembro de 2019 às 15:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Unidade integra Clínicas Mais Saúde e foi inaugurado em janeiro de 2018; em agosto foram feitos 37 mil exames

Inaugurado em janeiro de 2018, o Laboratório de Análises Clínicas Mais Saúde chegou, no último mês de agosto, a incrível marca de 37 mil exames efetuados em quase 8 mil pessoas atendidas. Esse número representa o resultado do investimento da atual administração na reestruturação do sistema municipal de Saúde de Cristais Paulista.

 

Nos anos anteriores há 2018 todos os exames clínicos, desde os mais simples até os mais complexos, precisavam ser encaminhados para Franca. A partir da entrega da nova estrutura, a Prefeitura passou a realizar, aqui na cidade, diversos exames laboratoriais e os mais complexos estão sendo encaminhados para unidades de referência SUS.

Estrategicamente o Laboratório de Análises Clínicas Mais Saúde está localizado ao lado da unidade de Pronto Atendimento, que atende as urgências e emergências do município. “Com os exames feitos em Cristais Paulista conseguimos melhorar nossa prestação de serviços e reduzir para zero a fila de espera. Antigamente um pedido de exame era atendido em mais ou menos 70 dias. Agora com o Laboratório aqui entregamos alguns exames no mesmo dia, em questão de horas”, disse a prefeita municipal Dra. Katiuscia Leonardo.

Entre os exames mais realizados estão: urina, hemograma, creatinina, fezes e para casos de suspeita de enfarte.

O Laboratório de Análises Clínicas Mais Saúde também realizou neste período após a inauguração, mais de 30 tipos diferentes de exames considerados de urgência. “Fiquei muito feliz com a rapidez do resultado, precisei de um exame de urgência e esperei menos de duas horas até o resultado que foi preciso”, disse Carmem Sousa, dona de casa.

“Esse laboratório é um marco muito grande para a saúde e a cidade de Cristais Paulista. Ele supriu toda a demanda e superou toda a dificuldade que os moradores tinham de se deslocar até Franca, ou colher todo material aqui para ser levado pra lá. Ganhamos muito em precisão de resultado, conforto, comodidade e agilidade”, avaliou Solange Ferreira, Secretária de Saúde.

O Laboratório de Análises Clínicas Mais Saúde funciona de segunda a sexta-feira das 07h às 11h e das 13h às 17h, além dos finais de semana e feriados em sistema de plantão.


+ Cidades