Zoológico de SP é opção de um bom passeio para a família nas férias escolares

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de julho de 2018 às 19:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Espaço localizado na zona sul da capital paulista tem 3 mil animais e recebe cerca de 1,6 mi de pessoas

Durante as férias de julho, levar as crianças e adolescentes para uma visita ao Parque Zoológico de São Paulo pode ser uma divertida opção de passeio. Vale destacar que o serviço ORCA Zoo facilita a chegada dos visitantes ao local. As informações sobre os pacotes de visita podem ser obtidas no site da instituição.

Os veículos partem da plataforma A do Terminal Metropolitano Jabaquara, na zona sul da capital paulista, e permitem o desembarque no Portão 2 do Parque, exclusivo para os usuários desse transporte. A operação é feita por micro-ônibus com pintura temática e capacidade para transportar 20 pessoas por viagem.

Gerenciada pela EMTU, a linha realiza o trajeto em sete minutos e circula de segunda-feira a domingo, entre 8h e 18h. No mesmo ponto, existe um posto exclusivo de venda em que é possível comprar o pacote, que engloba passagem de ida e volta pela Ponte Orca Zoo e o ingresso ao parque, além de outras atrações da Fundação: Mundo Dinossauros, Portal Safári e Zoo Safári.

Funcionamento

O posto funciona de segunda a domingo, das 8h30 às 15h, e o pagamento é somente em dinheiro. O ingresso e o transporte para crianças de até cinco anos e pessoas com deficiência são gratuitos.

Se o usuário quiser comprar somente as passagens do transporte, a tarifa de ida e volta custa R$ 6. Se o plano é utilizar o Orca Zoo somente na volta do parque, o cidadão pode comprar o bilhete no valor de R$ 3.

Para chegar ao Terminal Jabaquara, a população da capital e das demais cidades pode usar a Linha 1-Azul, do Metrô, e linhas municipais gerenciadas pela SPTrans. Os moradores da região do ABC têm a opção das linhas metropolitanas que operam no Corredor ABD.

De acordo com a administração do Parque Zoológico de São Paulo, a área recebe cerca de 1,6 milhão de pessoas anualmente. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer mais de 3 mil animais, representados por espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e invertebrados.


+ Cidades