Zezinho destaca nova sede do EJA, instalada no Colégio Champagnat de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de maio de 2016 às 19:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Novo espaço para Educação de Jovens e Adultos conta com computadores e rede wifi

Já estão em funcionamento as novas salas de aulas do EJA-CESUM, atualmente instaladas no prédio do Champagnat, nas antigas instalações da Secretária Municipal de Educação. O objetivo, no local, é promover a educação de jovens e adultos. 

O EJA-CESUM se mudou recentemente para o novo espaço. Até então, sua sede funcionava em prédio anexo à escola “Professor Antônio Siccheiroli”, em estrutura limitada pelo espaço físico. 

“Agora o órgão está funcionando em um local amplo, com inúmeros computadores, acesso à rede wifi, além de ter fácil acesso à biblioteca instalada no complexo do Champagnat”, disse o vereador Zezinho Cabeleireiro (PPS).

O parlamentar solicita desde 2013, por meio da Indicação 800 daquele ano, que fosse feita a reforma do prédio ou a mudança para outro local que oferecesse mais conforto aos alunos e professores. 

“Fico muito satisfeito pela mudança do local e pela secretária de Educação ter atendido minha reivindicação, pois o antigo prédio não tinha condições de atender os alunos. O local era escuro, tinha apenas duas salas de aula que não comportava a demanda. Agora, a estrutura é outra tem mais de 30 computadores para atender os estudantes, facilitando o estudo de todos”, disse Zezinho.

O EJA e o CESSUM (Centro  de  Ensino Supletivo  Municipal) está instalado na sala 13 no complexo do Colégio Champagnat e mais informações podem ser obtidas com Bruno pelo telefone 3701-8367.


+ Política