Zagueiro do Palmeiras, Edu Dracena acha que dá para vencer o Brasileiro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de setembro de 2017 às 16:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com 37 pontos conquistados e a 13 pontos do líder Corinthians, atleta ainda sonha com título

Quarto colocado no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem um objetivo definido para o restante da temporada: ser o melhor do segundo turno do Nacional. Com 37 pontos conquistados e a 13 pontos do líder Corinthians, o zagueiro Edu Dracena tem planos ainda maiores para o clube em 2017. O defensor não descarta a possibilidade de levantar a taça do Brasileirão novamente nesta temporada.

“O campeonato ainda não acabou, nós estamos brigando pelo título também. Se conseguiremos ou não, é outra coisa, mas está em aberto. Queremos ser o melhor do segundo turno. Se conseguiremos o título, eu não sei. Mas a nossa meta é essa, conseguir o máximo de pontos possível e ser campeão do segundo turno”, declarou. 

“Isso foi conversado entre nós, jogadores, e também com a comissão técnica e a diretoria”, emendou o camisa 3, explicando a importância de o grupo palestrino tratar cada duelo da competição como uma verdadeira decisão, principalmente após os recentes resultados do primeiro colocado.

“Dá ânimo (a oscilação do líder). Se eles tivessem ganhado alguns jogos atrás, já estariam bem mais à frente e talvez nos tirasse da briga pelo título. Mas agora também estão escorregando. Temos de focar jogo a jogo, o Palmeiras vem em uma evolução e estamos felizes por isso. Tomara que a gente engatilhe uma sequência de vitórias para nos deixar mais próximos dos primeiros colocados”, afirmou.

Por fim, o experiente zagueiro mostrou satisfação com a atuação defensiva do Palmeiras no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no último dia 09.

“A gente fica feliz pelo trabalho. Quando a defesa vai bem, não é só o zagueiro. A parte defensiva do Palmeiras foi muito bem neste jogo, tivemos tempo de treinamento e isso fez o time aprimorar a parte tática e jogar mais compacto. É fruto de um trabalho. Não temos de ressaltar somente eu, o Prass… Mas todos que fizeram parte do setor defensivo, que começa no ataque e termina no goleiro. Agora temos de melhorar cada vez mais”, comentou.


+ Cidades