XIV Semana de Relações Internacionais da Unesp acontece em agosto

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de junho de 2016 às 11:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento terá o tema “(Des)construção das Relações Internacionais: o mundo em movimento”

Já está agendada a data da XIV Semana de Relações Internacionais da Unesp. A iniciativa será realizada entre os dias 15 e 19 de agosto, em Franca.

O evento terá como tema a “(Des)construção das Relações Internacionais: o mundo em movimento”, a fim de discutir  e debater novas abordagens no campo das Relações Internacionais, que de diferentes formas buscam ‘descontruir’ certos mitos e proposições mais tradicionais dessa área, apresentando perspectivas críticas.

Serão promovidos vários minicursos com assuntos variados, como “Terrorismo e Contraterrorismo nos Estudos de Relações Internacionais e Conflitos Contemporâneos”, “Energia nas Relações Internacionais Contemporâneas”, “Interpretações sobre a integração regional: a América Latina em foco” e “As operações de paz e a dimensão civil”.

Entre as mesas-redondas as temáticas abordadas serão “Pacifismo e federalismo nas Relações Internacionais”, “Ecopolítica Internacional”, “Paz, Defesa e Segurança Internacional: o problema da guerra e as vias da paz”, “Marxismo e as Relações Internacionais” e “Desafios da internacionalização da educação superior na América Latina”.

Como Reunião Científica o evento pretende ampliar referências, aproximar pesquisadores da área e estimular parcerias, promover discussão e divulgação de trabalhos e pesquisas, indicar alternativas para pesquisas e produções monográfica e promover o debate sobre o funcionamento e estrutura curricular dos cursos de Relações Internacionais da UNESP.


+ Educação