Segurança no trânsito é tema de workshop em SP nessa terça, 21/11

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de novembro de 2017 às 17:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Encontro trará dados alarmantes: 68% das fatalidades envolve colisão de veículos contra pedestres

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, com apoio da Vital Strategies – organização gestora da Iniciativa Bloomberg para Segurança Global no Trânsito – e Banco Itaú, promoverá nesta terça-feira, 21 de novembro, o workshop “Desenho de Ruas Seguras”.

Três especialistas de referência internacional vão liderar o encontro, que reunirá secretários e gestores de trânsito de municípios conveniados ao programa do Governo de São Paulo. O evento marca também o anúncio da versão em português do Guia Global de Desenho de Ruas, que será lançado no início de 2018.

Segundo dados do Infosiga SP, 68% das fatalidades no trânsito são causadas por colisões entre veículos e atropelamentos. Em grandes cidades do planeta, a convivência pacífica entre pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas é um desafio, assim como melhorar a mobilidade e fluidez do tráfego.

O objetivo do workshop é apresentar instrumentos de desenho urbano e viário que propiciam cidades mais seguras.

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito é um programa do Governo do Estado de São Paulo que tem como principal objetivo reduzir em 50% as mortes no trênsito em todo o Estado até 2020.


+ Trânsito