Willian celebra seu gol e projeta partida de volta contra o Novorizontino

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de março de 2018 às 06:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Artilheiro do time neste ano com sete gols marcados em 11 jogos, Borja foi convocado pela Colômbia

Autor de um dos três gols do Palmeiras na vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino, no último sábado (17), o atacante Willian celebra o fim do jejum de tentos pelo clube em 2018. 

Depois de ficar algumas partidas sem balançar as redes adversárias, o camisa 29 foi decisivo no primeiro encontro entre o Verdão e a equipe do interior de São Paulo pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (19), na Academia de Futebol, o jogador demonstrou enorme satisfação com o seu rendimento no confronto do fim de semana.

“A gente sempre fica muito feliz quando faz gols, é muito especial. Porém, o que importa é ter um papel importante na equipe, fico feliz quando consigo corresponder. Estamos executando isso muito bem e nada melhor do que coroar o trabalho com gols. Estou muito feliz, estava trabalhando para isso. Fiz o gol e ajudei os meus companheiros. Fico feliz pela grande vitória e pelo gol também”, comentou.

Diferentemente do que vem acontecendo nesta temporada, William pode aparecer como centroavante nos próximos embates do Palmeiras. Artilheiro do time neste ano com sete gols marcados em 11 jogos, Borja foi convocado pela Seleção da Colômbia para os amistosos contra França, no dia 23 de março, e Austrália, no dia 27.

“Já conversei com o Roger no início do ano, ele sabe que eu faço essa função. Ele é o treinador e sabe que pode contar comigo também. É importante aproveitar as oportunidades”, declarou. “Eu quero jogar, é uma resposta que eu dou desde o ano passado. Venho trabalhando para aproveitar oportunidades. Sei que a concorrência é grande, mas, se eu jogar como centroavante, não será uma surpresa. Sei bem o que tem de fazer nessa função. Sendo pelo meio ou pelo lado, eu me sinto muito seguro. Sempre encaro com seriedade, independentemente da função”, completou.

Já sobre o futuro do Verdão no Paulista, o atacante pediu atenção. “O resultado (de 3 a 0) nos dá uma vantagem, mas não a classificação. A vantagem é muito boa, porém a seriedade e a vontade de vencer não devem faltar”, falou. 

“Temos um grupo maduro e um treinador que tem bagagem. Temos de encarar todos os jogos como decisão e, agora no mata-mata, conseguimos uma grande vitória. Mas o respeito continua porque ainda tem o jogo de volta. O desejo é ser campeão, então temos de pensar jogo a jogo e conseguir uma vaga na semifinal”, finalizou o palmeirense.


+ Futebol