Voluntários de Furnas viabilizam parque feito de pneus em escola de Ibiraci

  • Entre linhas
  • Publicado em 7 de novembro de 2017 às 14:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação gerada através da 2ª edição da Gincana Energia Voluntária já beneficia 140 crianças entre 4 e 9 anos

A 2ª edição da Gincana Energia Voluntária promovida por FURNAS, viabilizou a construção de um parque todo feito com o reaproveitamento de pneus velhos na Escola Municipal Professor Jose Flavio de Freitas, em Ibiraci (MG). O Parque Colorido, como foi batizado, já beneficia 140 crianças, com idades entre 4 e 9 anos, alunos da Pré-Escola e Ensino Fundamental. 

Com a construção do parque, que foi apoiada pela Prefeitura Municipal, os voluntários de FURNAS, chamam a atenção para a importância do reaproveitamento dos materiais recicláveis, como forma de ajudar a preservar o planeta. Além dos brinquedos, os voluntários também realizaram todo o trabalho de jardinagem e arborização.

Este ano, as atividades da Gincana de FURNAS beneficiaram cerca de 3 mil pessoas e contaram com o engajamento de 220 funcionários, em 19 municípios brasileiros. A ação voluntária teve a participação de 33 equipes, que realizaram projetos – em comunidades nas cidades onde a empresa está presente, ONGs e instituições de ensino – relacionados à segurança alimentar e agricultura, saúde, educação e redução das desigualdades, entre outros.


+ Cidades