Volante Matheus Jesus revela segredos de seu antigo clube, a Ponte Preta

Alvinegro Praiano encara a Ponte Preta às 17 horas desta quinta-feira no retorno do Brasileirão

Postado em: em Futebol

O volante Matheus Jesus estreou no Santos na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, no último dia 23, e na rodada seguinte já jogou seu primeiro clássico com a camisa do Peixe. 

Além da positiva estreia, o atleta não sentiu o peso da rivalidade contra o Palmeiras e teve uma importante atuação na vitória por 1 a 0 sobre o time paulistano, no dia 30 de setembro.

Por causa de uma lesão na mão direita, a última partida de Matheus Jesus antes de chegar ao Alvinegro Praiano foi no dia 21 de março, no empate em 3 a 3 entre Santo André e Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. Feliz pelo seu rendimento nos dois primeiros desafios pelo Santos, o volante quer evoluir ainda mais dentro de campo.

“Eu já estava há muito tempo treinando. Fiquei pouco mais de dois meses recuperando minha forma física. O entrosamento com o grupo já era grande. Os companheiros me passaram tranquilidade e eu pude jogar bem nas duas oportunidades. Estou feliz com isso, mas posso melhorar ainda mais. Sempre podemos melhorar. Fiquei um pouco surpreso pelo tempo que eu fiquei sem jogar, aguentei bem fisicamente. Agora é seguir trabalhando forte”, disse Matheus.

Emprestado pela Ponte Preta ao Santos FC até o fim de 2018, Matheus Jesus conhece bem o adversário desta rodada. Ciente das dificuldades de encarar o time campineiro no Moisés Lucarelli, o jovem de 20 anos pede muita atenção e paciência ao elenco santista para encarar este tradicional adversário.

“Minha expectativa é das melhores. Tenho um carinho grande pela Ponte Preta, mas agora sou jogador do Santos. Vou dar o máximo para conquistarmos a vitória. Teremos que ter paciência neste jogo. A Ponte está pressionada, então teremos que ter calma para marcar nosso gol. Também precisamos ter cuidado com os contra-ataques. Agora, com o treinador Eduardo Baptista de volta, eles vão usar muito o contra-ataque. Eles têm jogadores rápidos e fortes, temos que tomar cuidado”, ressaltou.

Pela 27ª rodada do Nacional, o Alvinegro Praiano encara a Ponte Preta às 17 horas desta quinta-feira (12). O embate será realizado no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Santos FC leva a melhor nos confrontos contra o rival estadual. Em 130 duelos, o Peixe soma 72 vitórias, 25 empates e 33 derrotas, com 248 gols marcados e 148 sofridos.


Artigos Relacionados