Virada Sustentável 2019 selecionará projetos ligados à sustentabilidade no país

Inscrições estão abertas para artistas, entidades, escolas, organizações da sociedade civil, entre outros

Postado em: em Meio Ambiente

Estão abertas as inscrições para o Edital da 9ª edição da Virada Sustentável 2019, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de agosto, em diferentes locais da Grande São Paulo. As inscrições para o evento deste ano ficam abertas até o dia 9 de junho no site www.viradasustentavel.org.br/sao-paulo/virada-sustentavel-sao-paulo-2019/edital.html <https://ybiraridiorteiyedsoza.i-mpr.com/link.php?code=bDpodHRwJTNBJTJGJTJGd3d3LnZpcmFkYXN1c3RlbnRhdmVsLm9yZy5iciUyRnNhby1wYXVsbyUyRnZpcmFkYS1zdXN0ZW50YXZlbC1zYW8tcGF1bG8tMjAxOSUyRmVkaXRhbC5odG1sOjE0MjM0NTExMzpmZXJuYW5kYUBpenpvbi5jb20uYnI6YmQ2MWUw> .

Em formato de edital, as inscrições estão abertas para artistas e grupos de diferentes modalidades (teatro, cinema, música, fotografia, artes plásticas, etc), organizações da sociedade civil, coletivos e movimentos sociais, entidades e escolas, cujos projetos tenham como conteúdo principal um ou mais temas relacionados à sustentabilidade, tais como, consumo consciente, água, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, cidadania e inclusão social, entre outros.

"Quem disse que a sustentabilidade não pode ser inspiradora? A idéia do edital é abrirmos espaço para pessoas e projetos sociais e culturais que encantem o público e ao mesmo tempo eduquem para os temas de sustentabilidade" explica o jornalista André Palhano, um dos coordenadores do evento. "Queremos promover uma abordagem positiva, propositiva, que não aponte somente problemas, mas também caminhos e soluções possíveis para a sociedade que queremos", comenta.

Cada proponente, sendo pessoa jurídica ou física, pode se inscrever individualmente ou como representa de um grupo e apresentar um ou mais projetos. O conteúdo apresentado será analisado pela equipe de produção do evento e organizações parceiras. Poderão participar desde projetos que necessitem de divulgação (adesões) e queiram constar da programação oficial da Virada Sustentável SP, além dos apoios e do voluntariado. Não serão aceitos projetos de cunho partidário ou religioso ou que estimulem qualquer tipo de discriminação de função de raça, credo ou condição social.

A Virada Sustentável SP terá quatro dias de programação gratuita e contará com diversas atividades. Em sua mais recente edição, em 2018, o evento reuniu mais de 700 atrações e atividades distribuídas em dezenas de locais pela cidade, com público total chegando a cerca de um milhão de pessoas.

Mais informações: www.viradasustentavel.org.br <https://ybiraridiorteiyedsoza.i-mpr.com/link.php?code=bDpodHRwJTNBJTJGJTJGd3d3LnZpcmFkYXN1c3RlbnRhdmVsLm9yZy5icjoxNDIzNDUxMTM6ZmVybmFuZGFAaXp6b24uY29tLmJyOjQzZDRkMQ==> .


Artigos Relacionados