Victor Luis expõe amor antigo pelo Verdão e celebra chances no time

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de março de 2018 às 09:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para levantar taças pela equipe, lateral esquerdo conta com um elenco recheado de amigos

Um dos destaques do Palmeiras em 2018, o lateral-esquerdo Victor Luis tem uma história antiga com o Verdão. Torcedor do clube desde a infância e formado nas categorias de base do clube, o jogador de 24 anos, enfim, vive a tão sonhada titularidade na equipe palestrina. Quase quatro anos depois de estrear pelo time principal do Alviverde, o atleta celebra o atual momento na carreira.

“É muito diferente, não sei se é porque sou torcedor do Palmeiras também, aqueles que choram quando o time perde. Estar dentro de campo e ter esse privilégio de vestir a camisa como torcedor e jogador faz a minha vontade aumentar a cada lance. Este sentimento de torcedor acaba me ajudando em campo porque sempre quero ver o Palmeiras vencendo, independentemente de qualquer situação”, declarou o jogador, que se vê muito mais amadurecido nesta temporada.

“Vivo um sonho hoje. Estou no clube pelo qual fui formado, tive a oportunidade de estrear em 2014 e vivi uma montanha-russa no clube. Hoje estou de volta e me sinto um jogador muito mais maduro graças aos outros clubes em que estive emprestado, Ceará e Botafogo. Eu me sinto mais completo e com a cabeça muito mais tranquila nos jogos, mas claro que ainda tem um frio na barriga”, falou. “Sempre deixei claro que eu torcia para o Palmeiras. Eu tinha o sonho de voltar, mas não sabia se seria neste ano ou mais para frente. Queria voltar, viver um momento bom, jogar em uma equipe qualificada e conquistar algo de expressão. Essa é a minha vontade, e darei o meu máximo para isso”, emendou.

E, para levantar taças no Palmeiras, Victor Luis conta com um elenco recheado de amigos. “É um grupo que preza pela amizade, um ambiente muito bom. Nunca vi ninguém resmungando ou fazendo fofoca, pois isso traz um ambiente negativo. Tem dedo do Roger (Machado) porque ele deixou todos bem à vontade para conversar sobre qualquer problema que tivéssemos. Estamos vivendo um bom momento dentro e fora de campo, temos um grupo muito amigo. Devemos seguir neste caminho porque assim conseguiremos grandes coisas”, comentou o palmeirense, citando também a fase decisiva do Campeonato Paulista.

“Estamos encarando todas as partidas como se fosse a última. Isso vem trazendo sucesso para a nossa equipe”, afirmou. “Falar de favoritismo é complicado porque isso traz muitas situações negativas. O pensamento de cada jogador, pelo que conversamos, é de que todos querem ganhar todos os jogos. A gente deixa esse assunto de favoritismo para fora do grupo e do clube, deixamos para o pessoal que está de fora. Nós temos a cabeça no lugar e os pés no chão porque sabemos das dificuldades do dia a dia”, finalizou.

O Palmeiras enfrenta o Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista. O primeiro duelo será no sábado (17), às 19h, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP. Já na quarta (21), às 21h45, as equipes decidem a vaga para semifinal do Estadual no Allianz Parque.


+ Futebol