​Vicinal entre Rifaina e Igarapava interditada: ponte está sob ameaça no km 16

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de janeiro de 2016 às 14:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Trecho está interditado para a passagem de qualquer tipo de veículo entre as cidades

Obras tentam evitar que assoreamento atinja ponte (Foto TV Alta Mogiana)

As ameaças de desmoronamento de uma ponte existente no km 16 da Rodovia Vicinal entre Rifaina e Igarapava levaram à interdição do trecho na manhã desta quinta-feira (28).

A interdição ocorreu no trecho igarapavense da estrada e máquinas já trabalham no local, porém o trecho impede a passagem de qualquer tipo de veículo. A estrada entre as duas cidades tem 43,8 km de extensão. (Veja vídeos da TV Alta Mogiana, abaixo).

Segundo o vice-prefeito de Rifaina, Alcides Diniz dos Santos – Cidinho, os motoristas que acessam vicinal da Cândido Portinari, na saída de Rifaina, no sentido de Igarapava, devem evitar a estrada até segunda ordem. A previsão é de que a obra possa interditar a rodovia por ao menos 15 dias.

Uma das alternativas é o caminho feito via Pedregulho-Buritizal e dali acessando a Via Anhanguera e a própria cidade de Igarapava.

Segundo o secretário de Obras de Igarapava, Kleber Bizarro Menezes, o trecho, que fica ao lado de uma ponte, deve sofrer interdição total até que as obras de construção de um muro de arrimo sejam concluídas. Ele disse que o prazo estimado é de 15 dias para a liberação da estrada.


+ Cidades