Vernissage da mostra “Das Raízes às Flores!” de Magda Belato é nesta sexta, 1º

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de fevereiro de 2019 às 00:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Artista plástica apresenta 70 peças entre esculturas e pinturas a partir das 20h, na Casa da Cultura de Franca

Magda Belato apresenta versatilidade com os diferentes tipos e texturas de materiais

A Prefeitura de Franca por meio da Feac e Secretaria de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, realizará entre 1° de fevereiro até 8 de março a exposição “Das Raízes às Flores!” da artista plástica Magda Belato. A mostra, que terá a participação especial de Frei Poeta (Frei Laércio Poeta), reunirá 70 peças entre esculturas e pinturas.

A abertura da exposição será nessa sexta-feira, 1°, a partir das 20 horas na Casa da Cultura de Franca, na Rua Oscar Brasilino dos Santos, 1531, no Centro. A amostragem das obras seguirá até dia 8 de março, com acesso gratuito a todo público.

    Magda, que é francana e graduada em arquitetura e urbanismo pela Universidade de Franca, é artista plástica por vocação e procura sempre aplicar novas e tradicionais técnicas em seus trabalhos, buscando versatilidade com os diferentes tipos e texturas de materiais. “Desenvolvo minhas obras há 19 anos e já participei de exposições nacionais e internacionais na Europa, África e América Central.”

As obras visam levar ao público a importância do cuidado com a natureza, meio ambiente e animais em extinção

    Entre as obras expostas estão as que remetem a figuras da natureza, animais que nela habitam e a imagem do negro através de telhas de barro pintadas, fotografias, pinturas em tela, desenhos, entre outros. A artista ressalta que os trabalhos visam levar ao público a importância do cuidado com a natureza, meio ambiente e animais em extinção.

 As peças expostas estarão à venda durante o período da exposição. Os preços variam de R$ 150 a R$ 1.200.

As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas e no sábado das 9 às 15 horas. O acesso é gratuito.


+ Cultura