Vereadores vão depor ao MP, que apura suposta ligação ilícita com empresa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de janeiro de 2018 às 00:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A audiência será conduzida pelo promotor de Justiça, Paulo César Corrêa Borges

O Ministério Público vai tomar os depoimentos, nesta quarta-feira, dos vereadores​ Ilton Sérgio Ferreira (DEM) e Pastor Otávio Pinheiro (PTB). As audiências acontecerão às 14 e às 15 horas, sendo que Ilton vai depor primeiro, no caso como testemunha.

A audiência, que será conduzida pelo promotor de Justiça da área de Cidadania, Paulo César Corrêa Borges, apura uma suposta ligação ilícita entre vereadores – e o prefeito Gilson de Souza (DEM) – e uma construtora de Ribeirão Preto.

O problema foi despertado durante os trabalhos da Comissão Processante que investigou o prefeito Gilson de Souza na Câmara dos Vereadores por suposto favorecimento para  mesma empresa. 

Ilton foi citado pelo procurador municipal, Eduardo Campanaro. O vereador procurou Campanaro para fazer uma grave denúncia: disse que “um vereador” estaria supostamente recebendo vantagens pessoais da construtora.

Diante das dúvidas do procurador, Ilton teria telefonado ao vereador, que seria Pastor Otávio, com a chamada em viva voz, e este confirmado a sua fala. O caso chegou ao prefeito, que teria considerado tudo uma “bobajada”.

O promotor, ao tomar conhecimento das afirmações, instaurou inquérito civil público, que pode se transformar em ação civil pública e até chegar ao prefeito, caso seja apurada alguma irregularidade.


+ Política