Vereadores serão ouvidos no Ministério Público sobre uso de carro oficial

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de agosto de 2018 às 08:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pastor Palamoni e Claudinei da Rocha já devolveram dinheiro de diárias, mas promotor quer ouvi-los

Os vereadores Claudinei da Rocha e Pastor Palamoni, ambos do PSB de Franca, prestarão depoimento, na próxima quarta-feira, no Ministério Público, sobre o uso do carro oficial para participar da convenção do partido, em São Paulo, duas semanas atrás.

O promotor Paulo César Corrêa Borges instaurou procedimento preparatório para Inquérito Civil, sob suspeita de improbidade administrativa, contra os dois vereadores que, embora respaldados pela lei, são questionados sobre o aspecto da imoralidade do procedimento adotado.

Além de irem a uma convenção em dois carros oficiais do Legislativo, os vereadores receberam diárias de viagem e utilizaram os serviços ​de dois motoristas – que receberam horas extras, diárias para alimentação e hospedagem – e gastos com combustível.

Para minimizar a repercussão negativa e nacional do fato, que foi noticiado até na Folha de São Paulo, os vereadores fizeram devolução à Câmara de R$ 1,2 mil no total, restituindo os valores de diárias, deles e dos motoristas, combustível gasto e horas extras.

Claudinei estava em São Paulo desde a terça-feira. Teve compromissos na quarta e quinta, em Secretarias do Governo do Estado, e emendou o sábado, dia do evento. Palamoni foi à capital no sábado de madrugada, exclusivamente para a convenção. A lei dá uma brecha para este tipo de situação, porém, as críticas e a repercussão pegaram mal para ambos.


+ Política