Vereador quer disciplinar a coleta de óleo usado nos comércios de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de junho de 2017 às 06:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Della Motta sugere que todos estabelecimentos de Franca informem sobre a coleta

​O vereador Della Motta (PTN) apresentou na Câmara projeto de lei, que será votado na sessão desta terça, prevendo que estabelecimentos comerciais da cidade prestem informações sobre a coleta de óleo de cozinha usado.

Pela matéria, estabelecimentos que participam dos programas “Granol” ou “Reviva o Óleo”, terão de afixar, em local visível, cartazes dando conta de que naquele local é ponto de coleta do óleo usado.

“Aqui em Franca há falta de informação de que estabelecimentos como Savegnago, Irmãos Patrocínio, Lopes e Gomes, onde há grande circulação de pessoas, são pontos de coleta ou totens. Basta o cidadão promover a entrega, de preferência em garrafas tipo pet de dois litros”, disse Della Motta.

Com isso, o vereador espera que se desenvolva mais o pensamento ecológico na população de Franca, que contará com mais facilidades e informação para que isso aconteça com gasto praticamente zero.

Esse óleo de cozinha, posteriormente, é encaminhado, por exemplo, para a usina de biodiesel de Porto Nacional, em Tocantins, tendo um destino ecologicamente correto e não sendo descartado no ralo da pia, como muitas vezes acontece.


+ Meio Ambiente