Vereador pede criação de programa para combate ao aedes aegypti

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de janeiro de 2016 às 08:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Suspeita de microcefalia na cidade foi uma das motivações para o pedido do parlamentar cassiense

O vereador Sérgio Antônio da Fonseca (PV) (Foto Circuito Regional)

O vereador da Câmara de Cássia, Sérgio Antônio da Fonseca (PV), solicitou através de indicação, apresentada em sessão ordinária da casa de leis, que a Prefeitura de Cássia crie e apresente a população, campanha de prevenção ao mosquito aedes aegypti, o popularmente conhecido mosquito da dengue.

Preocupado com a questão que vem assolando todo o Brasil, o vereador destacou que, em Cássia, existe caso de suspeita de microcefalia por conta do Zika Virus, também transmitido pelo mosquito. 

“Combater à dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus é uma necessidade urgente. Há suspeita de microcefalia em Cássia e acreditamos ser de obrigação do Poder Público, aplicação de leis mais rígidas para quem não colaborar com esse combate”, disse o vereador.

Sérgio ainda pediu que o prefeito de Cássia, Rêmulo Carvalho Pinto, aplique penalidades aos descasos mais que premie os benfeitores. “Quando houver, em qualquer quadra, repetição de focos, que ela seja multada e que se crie uma legislação específica para este caso. Por outro lado, que seja premiado nos próximos meses as quadras que não apresentam nenhum foco, premiando os que ajudam”, completou o vereador.

A indicação do vereador foi encaminhada ao gabinete do prefeito municipal.


+ Cidades