Vereador pede a Gilson de Souza apoio para os donos de bancas de pesponto

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de abril de 2020 às 18:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em requerimento, ele reforça que essa classe foi duramente atingida pela paralisação das indústrias

​​A sessão da Câmara Municipal de Franca desta terça-feira, 28, aprovou o Requerimento nº 63/2020 de autoria do vereador Claudinei da Rocha (MDB), que solicita ao prefeito a elaboração de um sistema de apoio aos proprietários de bancas de pesponto da cidade, “que foram duramente atingidos pela paralisação da produção das indústrias calçadistas francanas”.

O texto informa que a maioria dos trabalhadores das bancas não foi contemplada por auxílios emergenciais pagos pelo governo federal.

A classe é uma das que mais está sofrendo com a pandemia, porque eles não possuem vínculos trabalhistas, seguro desemprego ou assistência médica.

“As bancas sofrem demais. A margem de lucro é muito pequena. Os donos foram pegos de surpresa. O pouco dinheiro que entrou foi utilizado para realizar acertos. Muitos estão com dívidas e passando necessidade. Agora é hora de o prefeito analisar esse pedido e ajudar esse grupo de bancas, que é a base da economia da nossa cidade”, acrescentou Claudinei durante a sessão.


+ Política