Corpo de Jépy Pereira será velado a partir de 22h e sepultado domingo às 16h

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de março de 2016 às 17:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ele estava em sua chácara quando passou mal, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital

O vereador, ex-presidente da Câmara de Franca e advogado José Eurípedes Jépy Pereira faleceu na tarde deste sábado após infarto fulminante. Jépy estava com a família e amigos em sua chácara quando passou mal. Socorrido, acabou falecendo a caminho do hospital. 

Ainda de manhã estava com a saúde perfeitamente normal e não havia reclamado de nada à sua esposa e filhos, com quem estava na chácara de sua propriedade na zona oeste de Franca. 

Chegou a enviar mensagens a aniversariantes do dia, como o amigo e ex-vereador Hélio Rodrigues, às 11h37 de hoje. 

José Eurípedes Jépy Pereira era o vereador mais antigo de Franca na atual legislatura. Ele foi presidente da Câmara de Franca por duas vezes. 

Eleito pela primeira vez em 1988, era um advogado dos mais conhecidos em Franca, atuando na área previdenciária, tendo iniciado sua carreira no renomado escritório Fábio Liporoni, também ex-vereador da cidade. 

Nas últimas eleições, em outubro de 2012, Jépy foi eleito para o seu sexto mandato, obtendo 2.637 votos, pelo PSDB na coligação “A favor de Franca”, que elegeu o atual prefeito Alexandre Ferreira, do mesmo partido

Sua experiência no rádio iniciou-se no programa “Dialogo Jovem” que apresentava aos sábados na Rádio Difusora junto com os amigos Idair e os hoje radialistas e também ex-vereadores Cacau e Everton Lima, de um grupo de jovens.

Autêntico e polêmico, Jépy integrou a Câmara de Vereadores na elaboração da Lei Orgânica do Município – a Constituição Municipal, ganhando experiência política e se tornando um competente presidente do Poder Legislativo.

Defensor intransigente de suas próprias opiniões, amealhou polêmicas, mas sempre autuou no campo da ética e do respeito às pessoas, mesmo adversários.

A semana havia sido de boas notícias para Jépy no campo político: ele havia obtido sentença favorável de uma ação contra atos de sua presidência na Câmara e recebido a informação de um arquivamento de outro processo que corria no Ministério Público.

Segundo informações de seu ex-Diretor Geral no Legislativo, Afonso Teodoro de Souza Filho, o corpo de Jépy deve ser velado a partir da noite de hoje (por volta de 22h) no saguão de entrada da Câmara de Franca, devendo ser sepultado às 16h deste domingo (06) no Cemitério da Saudade, região central de Franca. 


+ Cotidiano