Verdão faz preparação puxada para clássico contra o Grêmio no RS

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de outubro de 2017 às 06:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Palmeiras e Grêmio ocupam o topo da tabela do nacional, atrás apenas do líder Corinthians

O Palmeiras finalizou na manhã deste sábado (21), na Academia de Futebol, a preparação puxada aplicada pelo técnico Alberto Valentim para enfrentar o Grêmio, no domingo (22), às 17h, na Arena do Grêmio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os titulares da vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no sábado, foram preservados e deram sequência ao processo de recuperação muscular no centro de excelência do clube. Antes disso, eles assistiram a um vídeo preparado pela comissão técnica e pelo departamento de análise de desempenho visando o jogo.

No campo, o restante dos atletas fez atividades técnicas. Na parte final, os jogadores aprimoraram finalizações e cobranças de faltas e pênaltis.

Finalizados os trabalhos da manhã, o elenco almoçou na Academia mesmo e partiu para Porto Alegre-RS em seguida. No primeiro turno, no dia 1º de julho, o Alviverde venceu o rival gaúcho por 1 a 0, com gol contra, no estádio do Pacaembu.

O zagueiro Mina, recuperado de uma fratura no pé esquerdo, usou pela primeira vez a chuteira especial feita sob medida na Alemanha no fim de setembro. O colombiano precisou ir à sede da Adidas para tirar o molde. O objetivo é que ele não sinta dores no período de adaptação ao novo calçado, fato recorrente em sua carreira por ter pés mais largos que a média dos atletas.


+ Futebol