Vendas da Coca-Cola superam expectativa com café e água vitaminada

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de fevereiro de 2018 às 23:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Empresa apresentou lucro e vendas trimestrais melhores que o esperado com a venda de chás, cafés e água

A Coca-Cola reportou nesta última sexta-feira, 16 de
fevereiro, lucro e vendas trimestrais melhores que o esperado, com a venda de
mais chás, cafés e água vitaminada ajudando os resultados.

As vendas orgânicas, que excluem o impacto dos
esforços contínuos da empresa de mudar franquias de suas operações de
engarrafamento, subiram 6 por cento, ajudadas pela demanda por produtos como
Georgia Coffee e água vitaminada Glaceau.

A receita operacional líquida caiu para 7,51 bilhões
de dólares, ante 9,41 bilhões de dólares um ano antes, mas superou a estimativa
média de analistas, de 7,36 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters
I/B/E/S.

O crescimento do volume global permaneceu
inalterado, apesar do crescimento de 1 por cento dos volumes na América do
Norte.

A Coca-Cola teve prejuízo líquido de 2,75 bilhões de
dólares, ou 0,65 dólar por ação, no quarto trimestre, impactada principalmente
pelo custo de 3,6 bilhões de dólares relacionado à nova legislação tributária
nos Estados Unidos. Um ano antes, a empresa havia registrado lucro de 550
milhões de dólares, ou 0,13 dólar por ação.

As margens da empresa melhoraram em 3,15 pontos
percentuais, amplamente devido a desinvestimentos em negócios de engarrafamento
com margens menores.

Em termos ajustados, a empresa reportou lucro por
ação de 0,39 dólar, superando a estimativa média de analistas, de 0,38 dólar.


+ Economia