Vândalos ateiam fogo à vegetação do Parque Ecológico Maracá em Guaíra

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de outubro de 2018 às 22:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cartão-postal de Guaíra foi bastante atingido; prática é considerada crime ambiental

Por volta das 11h30 da manhã desta terça-feira, 23, vândalos atearam fogo à vegetação que circunda o lago do Parque Ecológico Maracá, cartão-postal de Guaíra.

O local está passando por uma limpeza geral promovida pelo Departamento de Manutenção do Parque Maracá, coordenado por Everton Pio. O trabalho conta com o apoio dos demais setores da administração municipal.

Assim que o fogo foi avistado, a Guarda Civil Municipal foi avisada e a guarnição composta pelos GCMs Amarildo, Alves e pelo Comandante da corporação Paulo Sérgio da Silva, dirigiu-se ao local e fez o combate aos focos do incêndio, debelando as labaredas, evitando, assim, um prejuízo maior ao Parque Ecológico.

“É lamentável que algumas pessoas continuem desrespeitando o nosso patrimônio público. O Parque Maracá é de todos nós. Ele serve para o lazer das famílias de nossa cidade e também para os visitantes que vêem para a cidade. Todos precisam ter consciência da importância da preservação dos bens públicos”, disse Everton Pio.

O Comandante da Guarda Civil, Paulo Sérgio da Silva, explicou que este tipo de prática é considerado crime ambiental. “De acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de causar problemas à saúde e uma poluição absurda. Se alguém for flagrado ou for identificado como o responsável por colocar fogo em determinado local, poderá responder pelo crime baseado neste artigo, que prevê, em caso de condenação, pena que varia de 3 a 6 anos de prisão”, disse Paulo Sérgio.


+ Cidades