Vai tirar CNH? Aplicativo gratuito traz simulado de prova teórica do Detran SP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de novembro de 2015 às 16:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Disponível para smartphones e tablets, aplicativo é destinado a candidatos à 1ª habilitação

Cerca de 700 mil pessoas já se beneficiaram do aplicativo do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) que dá acesso ao simulado da prova teórica de direção. Destinado a auxiliar quem vai tirar a primeira habilitação ou está em processo de reabilitação, o app já teve, até setembro deste ano, 689.625 downloads nas plataformas Android e iOS.

A nova versão da ferramenta pode ser utilizada offline, sem necessidade de conexão à internet. Desse modo, quem estuda pelo aplicativo não precisa gastar o pacote de dados de seu celular ou tablet.

Agora,o usuário pode ainda rever e refazer os dez últimos testes, salvar nos favoritos os 50 simulados mais recentes e consultar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além das apostilas de noções de primeiros socorros e direção defensiva do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O aplicativo oferece também a possibilidade de o aluno estudar as questões divididas por tema.

Lançadoem agosto de 2013, o app está disponível gratuitamente para download em tablets e smartphones nas plataformas Android e iOS. O simulado pode ser consultado ainda no portal www.detran.sp.gov.br.

Aprova teórica tem 30 questões de temas relacionados a legislação de trânsito, direção defensiva, convívio social, noções de mecânica, primeiros socorros e meio ambiente. O candidato deve acertar mais de 70% das questões (pelo menos 21 perguntas).

PROVA TEÓRICA ELETRÔNICA

Cerca de cem unidades de atendimento do Detran.SP já realizam a prova teórica em formato eletrônico. Entre janeiro e agosto deste ano, quase 70% dos 573 mil exames teóricos foram feitos em computadores, com a divulgação do resultado na hora, o que agiliza o processo para obtenção da CNH.


+ Cotidiano