Vacinação contra a gripe deve seguir durante os próximos dias nas UBSs

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de maio de 2017 às 18:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, lançada em 17 de abril

Para bater a meta de vacinar 90% do público prioritário, a rede municipal de saúde deverá continuar a campanha de vacinação contra a gripe nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Franca.

A iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, lançada em 17 de abril. O balanço completo do Dia D da Mobilização Nacional, realizado ontem com todas as UBSs da cidade aberta, será divulgado nesta segunda-feira, mas a movimentação foi bastante tranquila nos postos de saúde. 

Entre os chamados grupos prioritários, estão os idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, puérperas, gestantes, crianças, portadores de doenças crônicas, indígenas e professores das redes municipal e estadual. 

Desde o sábado, também estão autorizados a receber a vacina os policiais militares e civis, bombeiros, funcionários do Poupatempo, funcionários dos Correios e trabalhadores da Defesa Civil. Para terem acesso à vacina, os profissionais deve apresentar algum comprovante de que exerce a atividade, como funcional ou holerite. 


+ Saúde