USP procura voluntárias com manchas e rugas causadas pelo sol

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de julho de 2018 às 20:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O estudo a ser desenvolvido em Ribeirão tem início em julho e duração de 90 dias

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP procura voluntárias com idade entre 18 e 30 anos, sem o hábito de utilizar fotoprotetores diariamente e com manchas ou rugas que sejam atribuídas a exposição solar. As mulheres selecionadas vão participar de pesquisa de avaliação da eficácia clínica de formulações cosméticas contendo tetraisopalmitato de ascorbila, peptídeos de arroz e filtros solares.

O estudo tem previsão de início em julho e duração de 90 dias, com três avaliações: a inicial, após 45 dias e após 90 dias de uso dos produtos de forma diária. As formulações cosméticas para dia e noite serão fornecidas para as participantes e as recomendações de uso serão feitas na primeira visita.

Ainda para a realização do estudo, serão realizadas medidas na face, com aparelhos específicos de biofísica e análise de imagem da pele, todos não invasivos e realizadas na FCFRP. A pesquisa é da aluna de pós-graduação Marina Mendes Fossa Shirata, com orientação da professora Patrícia Maia Campos, do Setor de Cosmetologia da FCFRP.

As interessadas em participar do estudo devem preencher questionário disponível aqui. O questionário será utilizado para seleção das participantes, que serão contactadas pelas pesquisadoras para agendamento da primeira visita.


+ Saúde