Usina de Jaguara, da Engie, avança no relacionamento com as comunidades locais

Cidades vizinhas das Usinas de Jaguara e Miranda recebem as primeiras iniciativas ambientais da Engie

Postado em: em Meio Ambiente

A Engie, proprietária da Usina de Jaguara, faz ação ambiental nas cidades vizinhas

Informação, apoio, comunicação, e principalmente, ação. É isso que as populações vizinhas das Usinas de Jaguara e Miranda estão recebendo da Engie, por meio do Programa de Relacionamento com as Comunidades. 

As ações buscam estabelecer uma relação de confiança entre a maior empresa geradora de energia do país e os moradores dos entornos das hidrelétricas. 

Estão sendo oferecidas diversas atividades que apresentam temas que ajudam a desenvolver uma consciência crítica sobre a relação homem-natureza.

Para as comunidades que circundam a Usina Jaguara, cinco eventos já foram realizados, somando 385 participantes. 

Entre as ações estão palestras na Escola Estadual de Rifaina-SP na Semana da Árvore. Além disso, os alunos da escola também realizaram o plantio de 100 mudas de árvores no Bosque dos Ipês. 

Também no estado de São Paulo, em Pedregulho, estudantes da Escola Estadual Profª Maria Aparecida Sales Manreza plantaram 50 mudas de árvores. 

Em Sacramento- MG, 20 mudas foram plantadas pelos alunos da Escola Municipal de Sacramento na Área de Proteção Permanente do Córrego Santo.

As Usinas também receberam visitas de estudantes do Ensino Básico e Superior, além de grupos de idosos. Na Usina de Jaguara foram quatro visitas com 109 participantes. 

Na Usina de Miranda foram nove visitas com 265 participantes. As atividades foram feitas no mês de setembro.

Para os próximos meses, a Engie prepara a agenda para novas ações educativas.


Artigos Relacionados