Universidade Federal de Uberlândia abre vagas para cursos à distância na região

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de setembro de 2017 às 08:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cursos podem ser feitos por Igarapava, Viradouro e Uberaba, entre outras cidades

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) recebe até segunda-feira, 11 de setembro, as inscrições dos seus Vestibulares 2017 para cursos de graduação a distância. Elas podem ser feitas pela internet, exclusivamente, mediante taxa de R$ 117.

Inscreva-se no Vestibular EaD 2017 da UFU para Pedagogia

Inscreva-se no Vestibular EaD 2017 da UFU para Matemática, Letras-Inglês e Administração Pública

Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e egressos da rede pública com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio poderão solicitar a isenção, no ato da inscrição.

Para isso, eles deverão indicar o Número de Identificação Social (NIS) ou encaminhar cópia digital da documentação relacionada no Anexo I à DIRPS. O resultado deverá ser consultado pelos solicitantes até as 12h do dia 12 de setembro. 

Provas

A partir do dia 22 de setembro, os inscritos terão acesso à Ficha do Candidato, que apresenta os locais das provas, que serão aplicadas no dia 1º de outubro, das 13h às 18h30, nas cidades polo para as quais serão oferecidas as vagas.

Candidatos ao curso de Pedagogia responderão 20 questões objetivas de Língua Portuguesa e produzirão uma Redação, enquanto os vestibulandos de Letras-Inglês serão submetidos à 40 questões objetivas de Língua Portuguesa e Inglês e à Redação.

Já para ingresso nos cursos de Matemática e Administração Pública, as provas serão de Língua Portuguesa, Matemática e Redação. A prova objetiva também consistirá de 40 questões, sendo 20 de cada disciplina.

O gabarito preliminar será liberado no dia 2 de outubro, enquanto a versão definitiva sairá no dia 9 seguinte. Já a lista de aprovados é esperada para o dia 19. 

Vagas

Estão sendo oferecidas 860 vagas para os cursos de Administração Pública (380), Matemática (120), Letras/Inglês (60) e Pedagogia (300), distribuídos em 13 cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso.

As oportunidades são para Araxá (MG); Bicas (MG); Buritis (MG); Carneirinho (MG); Coromandel (MG); Igarapava (SP); Patos de Minas (MG); Primavera do Leste (MT); Uberaba (MG); Uberlândia (MG); Urucuia (MG); Viradouro (SP); e Votuporanga (SP).

Mais informações podem ser obtidas nos Editais.


+ Educação