UNIFRAN participa da 50ª ExpoAgro, maior feira de agropecuária de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de maio de 2019 às 11:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alunos vão apresentar projetos e monitorar saúde dos animais participantes no evento

A Universidade de Franca (UNIFRAN), Instituição que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, participará da 50ª edição da ExpoAgro 2019, feira agropecuária de grande prestígio da região de Franca. 

Estarão presentes no evento aproximadamente 100 alunos e docentes dos cursos de graduação em Medicina Veterinária e de Engenharia Agronômica e dos Programas de Pós-Graduação em Ciência Animal da Universidade.

No estande da UNIFRAN serão realizadas aulas práticas, como demonstração de erosão no solo e apresentação de temas, como a importância das raízes e a manutenção das florestas na beira do rio, adubação e fertilidade do solo, características do solo para café, entre outros.

Também serão expostos projetos dos alunos, dentre eles o atendimento a produtores de leite – onde o aluno vai até as propriedades rurais para implantar programas de melhoria para a saúde, higiene e nutrição dos animais.

Os serviços realizados pelo Hospital Veterinário da UNIFRAN, que oferece atendimento clínico e cirúrgico de pequenos e grandes animais, inclusive silvestres, também serão apresentados em suas diversas especialidades, como cardiologia animal, oftalmologia animal e dermatologia veterinária, e que têm grande importância para a comunidade de Franca.

Além das apresentações, os alunos e docentes da UNIFRAN exercerão papel importante oferecendo plantão de atendimento e monitoramento de saúde aos animais presentes no evento, prestando qualquer auxílio necessário durante a programação.

Os docentes da Unifran também ministrarão palestras durante a programação do dia 23 de maio, abordando temas referentes aos cuidados com os pets, suplementação estratégica do pasto, atualidades em adubação no cafeeiro e manejo de pragas.

Programação das palestras da UNIFRAN:

Data: 23 de maio

13h00-14h00 – Palestra Cuidados com seu pet: do mascote ao membro da família”, Profa. Dra. Valeska Rodrigues

15h30-16h30 – Palestra “Atualidades em adubação no cafeeiro”, Prof. Dr. Gilson Silvério da Silva

16h30-17h30 – Palestra “Manejo integrado de pragas em cafeeiro”, Profa. Dra. Alessandra Marieli Vacari

Serviço:

50º edição do ExpoAgro

Data: 13 de maio a 02 de junho das 8h às 22h

Local: Parque de Exposições Fernando Costa – Av. Dr. Flávio Rocha, 500

Entrada: gratuíta 


+ Educação