Unidade Móvel de Saúde da Mulher fará mamografias de graça em Cristais Paulista

  • Entre linhas
  • Publicado em 2 de julho de 2019 às 21:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atendimentos serão realizados de 29 a 31 de julho e além de mamografias serão feitos papanicolau

A Prefeitura de Cristais Paulista, através da Secretaria de Saúde, irá realizar no mês de julho, após parceria com o SESI-SP, dezenas de exames de Mamografia e Papanicolau.

 

Nos dias 29, 30 e 31 de julho, a Unidade Móvel de Saúde da Mulher estará estacionada na praça central realizando os exames preventivos. Hoje o câncer de mama e de colo do útero são os tipos de câncer mais comum entre as mulheres. O diagnóstico precoce pode salvar vidas. “Sabemos que a demanda por estes tipos é alta. O SUS nos libera apenas seis exames mensais, por isso não conseguimos atender todas pacientes. A carreta do SESI-SP irá nos beneficiar bastante”, disse Solange Ferreira, Secretária de Saúde.

Ao todos serão realizadas 80 mamografias em pacientes que receberam o pedido do exame após consulta com os médicos da Clínica de Especialidades Mais Saúde.

Já o exame de Papanicolau tem demanda livre e as interessadas devem procurar a Secretaria de Saúde para obter mais informações e fazer o agendamento. “Precisamos passar diversas orientações para mulher interessada porque o Papanicolau exige cuidados e uma preparação prévia”, acrescentou a secretária.

“Cuidar da saúde da mulher, também é prioridade e para atender grande parte dos pedidos encontramos a estrutura certa. Essa unidade móvel do SESI está equipada com um mamógrafo digital que deixa o exame mais assertivo. Ela também possui ambiente preparado para oferecer privacidade, tranquilidade e conforto para as cristalenses”, acrescentou Katiuscia Leonardo, prefeita municipal.

A entrega dos resultados será feita 15 dias após a realização dos exames.


+ Cidades