Unidade do Poupatempo em Franca já recebe doações de agasalhos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de maio de 2016 às 17:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Campanha foi lançada nesta quarta-feira (18), pela primeira-dama do Estado, Lu Alckmin

O Poupatempo de Franca já está recebendo doações da Campanha do Agasalho 2016, lançada nesta quarta-feira, (18), pela primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). 

O site da campanha tem todas as informações para empresas, instituições e público em geral sobre como participar da campanha que vai até o fim de julho. 

Este ano o Poupatempo saiu na frente e iniciou a mobilização no fim de março. Até agora, as 70 unidades do Poupatempo incluindo a de Franca, já arrecadaram mais de 50 mil peças de roupas e agasalhos, e definiram uma meta recorde de 300 mil peças. 

Em 2015, a arrecadação com a ajuda de usuários e colaboradores, foi de mais de 250 mil itens, que foram destinados a creches, asilos, hospitais, albergues, entre outras instituições que prestam serviços reconhecidos pelo Fussesp ou diretamente ao Fundo Assistencial das prefeituras.

Os números de donativos são computados em um relatório encaminhado no fim da campanha para o Fundo Social, órgão vinculado à Secretaria de Governo e voltado à criação de programas de responsabilidade social.


+ Cotidiano