Uni-FACEF assina convênio com a Prefeitura de Pedregulho para estágios

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de dezembro de 2019 às 11:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Parceria prevê condições e locais para as atividades de estágio, referentes ao internato do curso de Medicina

Fabricio Diniz, Talita Andrade, reitor José Alfredo de Pádua Guerra, prefeito Dirceu Polo Filho, Lucas Eduardo de Barros, Paulo Guedine e Daniel Borges (Foto: Reprodução)

O  reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, recebeu na última quinta-feira, 12, Dirceu Polo Filho, prefeito de Pedregulho, para a assinatura de convênio entre a IES (Instituição de Ensino Superior) e a Prefeitura Municipal de Pedregulho. 

O convênio prevê condições e locais para as atividades de estágio, referentes ao internato do curso de Medicina do Uni-FACEF.

Estiveram presentes, também, o Prof. Dr. Frederico Alonso S. de Freitas (chefe do Departamento de Medicina Uni-FACEF), Profa. Esp. Talita Fernanda Soares Freitas Andrade (docente e coordenadora do internato), Prof. Me. Paulo S. M. Guedine (do Departamento Jurídico do Uni-FACEF), Daniel Borges (Secretário de Saúde de Pedregulho), Fabrício Diniz (médico e Diretor Clínico da Santa Casa Municipal de Pedregulho) e Lucas Eduardo de Barros (médico da Saúde da Família). Os médicos Fabrício Diniz e Lucas Eduardo de Barros serão os preceptores e supervisionarão a prática dos estudantes de Medicina.

O prefeito Dirceu Polo Filho agradeceu a oportunidade de contribuir para a formação dos discentes, ao mesmo tempo em que enfatizou o ganho na Saúde naquele município.

O Secretário de Saúde de Pedregulho enfatizou que os estudantes participarão ativamente da  gestão da Saúde na cidade, incorporando, assim, novas práticas que agregarão conhecimento à profissão.

Por sua vez, o reitor do Uni-FACEF destacou a importância desse projeto ter sido desenvolvido com o poder público, de forma a atender as necessidades das duas partes. Ressaltou, ainda, a infraestrutura da Santa Casa de Pedregulho como um campo de estágio muito rico, já que, além de ótimas instalações, possui o programa Saúde da Família muito bem estruturado.

E, por fim, o Professor José Alfredo Guerra fez questão de agradecer ao Dr. Alex Facciolo Pires, Promotor de Justiça de Pedregulho, que há cerca de dois anos contribuiu de forma decisiva para esse projeto.


+ Educação