Unesp realiza até novembro, oficinas sobre saúde mental para todos os servidores

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de setembro de 2018 às 17:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação faz parte do projeto Bem Viver para Tod@s, fruto da parceria com o Banco Santander

O projeto Bem Viver para Tod@s promove, de setembro a novembro, um conjunto de oficinas sobre saúde mental com profissionais de diversas áreas da saúde voltada para coordenadores de curso, professores e servidores. A iniciativa faz parte do projeto Bem Viver para Tod@s, fruto de uma parceria da Unesp com o banco Santander, que oferece à comunidade unespiana a construção do bem viver por meio de ações no ambiente de trabalho e de formação, promovendo a saúde, a integração social, os relacionamentos interpessoais e o desenvolvimento das capacidades humanas.

As oficinas serão compostas de duas partes: pela manhã: debate sobre sofrimento e saúde mental e distúrbios. À tarde, a proposta é construir, com os representantes dos cursos, diretrizes de acolhimento e encaminhamento de estudantes identificados com sofrimento ou problemas psíquicos, além de ações preventivas possíveis de serem realizadas.

“As oficinas são uma continuidade de uma ação realizada em maio na Faculdade de Medicina de Botucatu que realizou um diagnostico situacional sobre sofrimento psíquico e formas de prevenção na universidade”, esclarece a professora Marli Teresinha Cassamassimo Duarte, que coordena as ações. “Este é um importante momento para refletirmos e nos preparamos para enfrentamento de situações, especialmente entre os estudantes”.

Os profissionais que conduzirão as oficinas já participam da ação Educação em Saúde do projeto Bem Viver para Tod@s e são psiquiatras, psicólogos, enfermeiros e pedagogos com formação em saúde mental e dinâmicas de grupo.


+ Saúde