Unesp inscreve para curso gratuito à distância de Segurança Alimentar

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de março de 2019 às 15:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Interessados devem ter ensino médio completo; curso abordará desde o conceito até a política nacional

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do curso de extensão a distância, “Aprofundando Conhecimentos: Construindo Planos de Segurança Alimentar e Nutricional nos Municípios Paulistas e Paranaenses”. A atividade irá trabalhar o conceito de Segurança Alimentar e Nutricional, desde sua concepção até a atualidade da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional na sociedade brasileira.

O curso é gratuito, 100% EAD (Ensino a Distância) e dividido em 16 módulos com 4 horas cada. Os módulos serão ministrados entre os dias 25 de março a 14 de julho de 2019, através da plataforma Moodle. Para inscrever-se, o candidato(a) precisa: ter Ensino Médio completo; acesso a computador e internet; e residir em qualquer estado brasileiro.

“Trabalhar com a política de SAN (Segurança Alimentar e Nutricional) requer a gestão de grande número de projetos e programas. Neste sentido, o curso auxiliará na compreensão e formulação de planos para a gestão dessa política”, enfatiza a professora Maria Rita Marques de Oliveira, do Departamento de Educação do Instituto de Biociências (IB) da Unesp, câmpus Botucatu, que supervisiona as atividades proporcionadas pelo Interssan do Instituto de Biociências e NEAD.TiS da Faculdade de Medicina da Unesp Botucatu.

Para mais informações sobre inscrições e dados do curso, veja o site: http://fundibioeventos.ibb.unesp.br/eventos/cursoaprofconhe2019.


+ Educação