Unesp Franca realiza Recital de Canto e Piano com tenor alemão nesta quarta, 13

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de novembro de 2019 às 08:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com entrada gratuita, evento contará ainda com o maestro Rubens Russomano Ricciardi de Ribeirão Preto

Tenor Johannes Grau estará em Franca nesta quarta-feira, 13 (Foto: Reprodução)

A Unesp Franca recebe nesta quarta-feira, 13 de novembro, às 20h, o Recital de Canto Lírico e Piano com o tenor alemão Johannes Grau e o maestro da USP-Ribeirão Preto, Rubens Russomano Ricciardi.

O evento que é gratuito e aberto ao público em geral, acontece no Anfiteatro II, e contará com canções de Franz Schubert, Die Forelle, Richard Strauss, Morgen, entre outros.

Johannes Grau teve sua formação musical inicial no famoso Thomanerchor (Coral de São Tomé) de Leipzig. Estudou na Escola de Música de Edingburgh e venceu o primeiro prêmio no Concurso da Ópera de Glasgow (Escócia). Além disso, o cantor especializou-se em Florença com Massimo Sardi e foi vencedor do prêmio do público no Concurso Internacional de Ópera de São Petersburgo (Rússia).

Rubens Russomano Ricciardi é fundador, professor titular e decano do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP. Rubens atua ainda como compositor, maestro, pianista e musicólogo. Atuou como musicólogo da OSESP (1997-2001), sendo responsável pela edição de dezenas de obras coral-sinfônicas brasileiras.
Sua obra sinfônica Candelárias – uma abertura trágica foi premiada no México (2000). É fundador e diretor artístico do Ensemble Mentemanuque (desde 1993, grupo de música de câmara voltado à música brasileira e contemporânea) e da USP-Filarmônica (desde 2011, orquestra de alunos da USP, sediada em Ribeirão Preto e São Carlos).

A Unesp Franca fica à Eufrásia Monteiro Petráglia, 900 – Prolongamento Jardim Dr. Antonio Petraglia.


+ Cultura