Unesp divulga resultado dos pedidos de isenção e redução de taxa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de abril de 2018 às 14:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Inscrições para o processo seletivo vão até amanhã (27); são oferecidas 360 vagas em 9 cursos

​A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou o resultado dos pedidos de isenção e redução de 50% da taxa de inscrição do vestibular meio de ano 2018. Os estudantes que conseguiram a isenção estão automaticamente inscritos no processo seletivo. Os demais precisam acessar a área do candidato para imprimir o boleto. 

Veja o resultado dos pedidos de isenção

Veja o resultado dos pedidos de redução

Puderam pedir isenção os candidatos com renda familiar mensal igual ou inferior a R$ 1.431,00 por pessoa, o equivalente a um salário mínimo e meio. Já a solicitação de redução de 50% do valor da taxa destinava-se a candidatos matriculados no ensino médio ou em curso pré-vestibular e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados. 

INSCRIÇÕES 

O vestibular de meio de ano da Unesp está com inscrições abertas até o dia 27 de abril. A taxa é de R$ 170 e a inscrição deve ser feita pelo site da Fundação Vunesp.  

A prova da primeira fase, com 90 questões de múltipla escolha, será em 13 de maio (domingo), nas cidades de Bauru, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Registro, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba. A segunda fase será aplicada em 9 e 10 de junho (sábado e domingo).

O processo seletivo oferecerá 360 vagas em 9 cursos: Engenharia Aeronáutica, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. Haverá a reserva de um mínimo de 50% das vagas de cada curso para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública. 


+ Educação