Unesp decide suspender aulas nesta segunda-feira em todos os campus

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de maio de 2018 às 11:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Reitoria sugere suspensão das atividades de graduação, respeitando decisões das unidades

C​onsiderando a continuidade do movimento de paralisação dos caminhoneiros e o desabastecimento de combustíveis que vem comprometendo a mobilidade no Estado de São Paulo nos últimos dias, bem como a imprevisibilidade de retomada da normalidade, a Reitoria sugere que as atividades de ensino de graduação sejam suspensas, respeitando as especificidades de cada Unidade, no período de 28 a 30 de maio de 2018.

UFSCAR

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) suspenderam as aulas nesta segunda-feira (28), diante da dificuldade de mobilidade causada pela falta de combustíveis.

Na UFSCar, a medida afeta 14,6 mil estudantes. Segundo a nota da reitoria da universidade, diante do agravamento das condições de mobilidade urbana, e mesmo com o possível arrefecimento da greve dos caminhoneiros, foram suspensas as aulas em todos os campi, entre eles os de São Carlos e Araras (SP).

Permanecem em funcionamento atividades essenciais voltadas para o atendimento da população, como o Hospital Universitário em São Carlos, e manutenção da universidade.

A reitoria informou que após normalizada a situação, irá avaliar a necessidade de ajustes no calendário acadêmico.

USP

A Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos decidiu suspender as aulas dos cursos de graduação nesta segunda, terça (29) e quarta-feira (30). As demais atividades didáticas (pós-graduação e extensão), caberá a cada unidade/órgão decidir quanto à sua realização no período, diante da avaliação das circunstâncias presentes em cada município.


+ Trabalho