UBS será inaugurada e levará o nome de coronel médico “dr. Calixto Jorge”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de outubro de 2018 às 12:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Unidade de saúde vai homenagear médico militar que perdeu a vida em acidente de carro em 2007

Será inaugurada na tarde desta sexta-feira, a partir das 15 horas, a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Santa Clara, na região oeste de Franca. 

Comparecerão diversas autoridades para presenciar o ato, vinculadas aos poderes Executivo e Legislativo.

Entre os presentes, estará o vereador Della Motta (Podemos), autor do projeto de lei que deu o nome à unidade de saúde, que atenderá a milhares de pacientes de bairros próximos ao Santa Clara.

A UBS se chamará “Coronel Médico Calixto Jorge Ticly Neto”, morto em junho de 2007, em um acidente automobilístico na Rodovia Cândido Portinari, próximo a Cristais Paulista. 

Por vários anos, ele prestou serviços à Polícia Militar de Franca, como médico responsável pelo atendimento dos policiais militares da cidade e da região.

Calixto Ticly também fez carreira como médico otorrinolaringologista, atendendo milhares de pessoas durante anos, em seu consultório na Rua Voluntários da Franca. 

“Foi um grande amigo e um policial militar médico que era apaixonado tanto pela PM como pela carreira médica civil. Será uma homenagem muito justa a um homem dedicado a tudo o que decidia fazer e que deixou muitas saudades em todos que com ele conviveram”, afirmou Della Motta.​


+ Política