Ubiali se afasta do cargo de assessor de França para tentar ser deputado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de junho de 2018 às 17:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Médico ocupa a assessoria direta de Márcio França e tem feito contatos políticos por todo Estado

​O médico francano Marco Ubiali (PSB) vai se afastar do cargo que ocupa no governo do Estado de São Paulo, de assessor especial do governador Márcio França (PSB), para concorrer a mais um mandato de deputado federal, cargo que já ocupou.

A data de afastamento pela legislação eleitoral é de 90 dias antes da eleição, que acontecerá no dia sete de outubro. 

Mas Ubiali decidiu se afastar antes para se dedicar à campanha dele próprio e de França, de quem é um dos homens de confiança.

Ubiali tem sido um dos alicerces políticos de Márcio França no contato com prefeitos e vereadores de todo Estado de São Paulo nos últimos anos, mas de forma mais intensa desde que França assumiu o governo.

A articulação de Ubiali tem sido muito importante na conquista de benfeitorias para os municípios e visibilidade política para o governador. 

Vereadores de Franca e prefeitos da região são vistos com frequência na sala de Ubiali, no Palácio dos Bandeirantes.

Também do Palácio, Ubiali tem feito seu trabalho de atendimento a representantes das Apaes do estado inteiro, intermediando a liberação de recursos para as entidades pelo governo paulista. 

O PSB contará com a dobrada de Ubiali para federal e o deputado estadual Roberto Engler, que tentará seu oitavo mandato à Assembleia Legislativa pelo partido, após deixar o PSDB, há alguns meses.


+ Política