Uber tem feito estudos para chegar a Franca como alternativa de transporte

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de agosto de 2017 às 21:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Empresa anunciou patrocínio ao basquete de Osasco e Franca também estaria na mira

A empresa Uber, que administra um dos sistemas mais eficientes e baratos de transporte da atualidade, estaria com sua atenção voltada a Franca. Embora não tenha feito nenhum contato oficial, motoristas do Uber de outras cidades têm se reunido individualmente com políticos, buscando apoio para a iniciativa.​

Os taxistas convencionais estão de olho na movimentação de seu principal concorrente e já fez reuniões e manifestações contrárias à vinda do Uber para Franca, contando inicialmente com o apoio de alguns vereadores.

Para que o Uber chegue à Franca é necessário que o prefeito da cidade faça um projeto de lei autorizando o transporte de passageiros pelo Uber. Depois, é preciso que a Câmara dos Vereadores aprove a iniciativa.

Embora os taxistas reclamem, a eventual vinda do Uber contaria com o apoio de grande parte da população, inclusive de movimentos estudantis, pois se trata de um transporte mais seguro que os mototáxis e muito mais em conta que o táxi normal.

Outro fator de aproximação entre o Uber e Franca pode acontecer com intermédio do esporte, A empresa fechou contrato, recentemente, de patrocínio com o Basquete Osasco e outros vínculos com o esporte não são descartados pelo Uber.

Um eventual patrocínio, mesmo que não seja master, ao Franca Basquete, também poderia ser um ponto de aproximação do Uber com a cidade e a comunidade francana.

Por questões contratuais, não foram divulgados valores de investimentos, mas os mesmos serão voltados ao time adulto e também à manutenção de uma equipe de basquete em cadeira de rodas na cidade.


+ Cotidiano