​TV Record vai reformar creche por concessão de espaço público no Redentor

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de setembro de 2018 às 17:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Emissora ocupa, por cessão, área da Prefeitura de Franca e quer renovação do contrato

Dez vereadores participaram, nesta segunda-feira, de uma reunião no gabinete do prefeito Gilson de Souza para discutir a reforma de um próprio municipal.

Trata-se do prédio onde funcionou, por muitos anos, a escola Nadeide Scarabucci, desativado há alguns anos, desde que o Estado realocou os alunos para outras escolas próxima à unidade, que fica na Vila São Sebastião.

A proposta é que a TV Record de Franca realize a reforma do espaço como compensação pela renovação da cessão da área pública onde a emissora está instalada, no Jardim Redentor, que está próxima do vencimento. 

Com o prédio reformado pela emissora, a Prefeitura deverá instalar no local uma creche, com capacidade para receber centenas de crianças com idades de zero a quatro anos.

A presença dos vereadores se justifica, uma vez que a Prefeitura dependerá da aprovação da Câmara Municipal de Franca para formalizar a negociação com a TV Record. 

“Ainda temos que ver valores e tudo, mas a princípio a iniciativa vai se reverter na abertura de vagas em creches, o que é uma necessidade”, disse o presidente da Câmara, Donizete da Farmácia (PSDB).


+ Política