Turismo Rural em Franca dará início à nova turma no mês de fevereiro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de janeiro de 2018 às 23:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Oferecido gratuitamente, curso dará início à sua segunda turma no próximo mês e é aberto à comunidade

A secretaria municipal de Desenvolvimento está anunciando para o mês de fevereiro, o início de mais um curso sobre Turismo Rural, o segundo a ser oferecido à comunidade gratuitamente, mediante parceria da Prefeitura com o Sindicato Rural e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Já incluído no calendário desde o ano passado, a nova turma desse  curso deverá ter suas aulas ministradas durante os dias da semana,  com  3 aulas mensais, perfazendo 240 h de atividades práticas e teóricas.

Com essa iniciativa, uma das propostas da Prefeitura é ‘garimpar’ pequenos e médios proprietários rurais na cidade e região e capacitá-lo a respeito do que é o Turismo Rural e as muitas facetas que esse ramo proporciona. E despertar em cada participante a partir das estruturas que tem, a utilização das mesmas de maneira mais racional, abrindo-as para que a população, em especial ao turista de outros locais, tenha acesso, seja para conhecer os recursos naturais, animais, produtos típicos da região (lavouras de café, criações de animais, abelhas e outros), e até com oferta de alimentação e pouso.

A direção de Turismo da Prefeitura, relata que deverão ser ofertadas até 30 vagas e os candidatos interessados podem se inscrever previamente, comparecendo ao Parque Fernando Costa ou através do telefone 3711-9482. 

Num segundo instante todos os inscritos serão chamados para acompanharem uma aula expositiva com informes gerais, quando terão em mãos o calendário de atividades até o final do ano.


+ Serviços