Tricolor vira sobre o Red Bull e avança na liderança do Campeonato Paulista

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de março de 2018 às 19:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

São Paulo venceu por 3 a 1 neste domingo (11), no Morumbi, e assegurou o primeiro lugar

De virada, o Tricolor bateu o Red Bull Brasil por 3 a 1 neste domingo (11) e avançou para o mata-mata do Campeonato Paulista com a liderança do Grupo B. 

Com gols de Nininho (contra), Arboleda e Marcos Guilherme, no Morumbi, o São Paulo garantiu o triunfo no confronto de encerramento da primeira fase sob os olhares de Diego Aguirre, que acompanhou a partida em um dos camarotes do estádio.

Com o resultado positivo, o time são-paulino assegurou o primeiro lugar da chave, com 17 pontos em 12 jogos. Nas quartas de final, o clube enfrentará o São Caetano, que ficou na segunda colocação, com 15 pontos. A Federação Paulista definirá na terça-feira (13), em congresso técnico com dirigentes dos oito finalistas, as datas, horários e locais.

Dono da melhor campanha do grupo, o São Paulo decidirá o duelo de volta em casa. Já é certo que as partidas serão realizadas no próximo fim de semana (ida) e também no meio da semana seguinte (volta). Antes, porém, o Tricolor terá o confronto de volta com o CRB-AL pela terceira fase da Copa do Brasil. Após vencer por 2 a 0, na ida, o time paulista visitará os alagoanos na quarta-feira (14), em Maceió, com o direito de ser derrotado por um gol de diferença para garantir a classificação.

Para encarar o time do interior, o Tricolor não contou com os lesionados Sidão (contratura no adutor direito), Reinaldo (estiramento no adutor esquerdo) e Edimar (entorse no joelho direito). Já recuperados, mas ainda aprimorando a forma física, Morato, Jucilei e Anderson Martins também não foram para o jogo.

A comissão técnica ainda optou por preservar Éder Militão, Hudson e Cueva da última rodada do estadual. Dessa forma, o técnico interino André Jardine escalou o time com Jean; Bruno, Aderllan, Arboleda e Júnior Tavares; Petros, Pedro, Nene e Diego Souza; Tréllez e Caíque. Já o adversário atuou com Julio César; Nininho, Anderson Marques, Tiago Alves e Breno Lopes; André Castro, Rayner e Thomaz; Claudinho, Edmilson e Eder Luis.

Na volta para a segunda etapa, em busca da vitória, Jardine promoveu duas alterações: entraram Marcos Guilherme e Igor Liziero (estreante) nas vagas de Tréllez e Pedro. Mais tarde, aos 15, o comandante interino colocou Valdívia no lugar de Caíque, aos 19 minutos. Com as mudanças, o Tricolor partiu atrás da virada. Aos 22, Júnior Tavares cobrou falta para a área e encontrou Arboleda, que testou para balançar as redes! 2 a 1!

Melhor no jogo, o São Paulo manteve a postura ofensiva mesmo após a virada e seguiu mais presente no campo de ataque. Assim, aos 26, a equipe ampliou a vantagem com Marcos Guilherme em grande jogada de Valdívia, que lançou o camisa 23 com categoria! 3 a 1 e importante triunfo antes dos decisivos confrontos que virão pela frente.


+ Futebol