Tricolor aposta em série de jogos no Pacaembu para buscar a estabilidade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de outubro de 2017 às 06:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com 34 pontos em 29 jogos, o Tricolor ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro

Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro após o revés para o Fluminense (3 x 1) na última quarta-feira (18), o Tricolor contará com a sua torcida nos próximos dois jogos: no domingo (22), às 17h, a equipe receberá o Flamengo no Pacaembu. Na sequência da competição nacional, também no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o São Paulo terá o clássico contra o Santos, no dia 28.

A série como mandante é encarada com otimismo pelo elenco, que exaltou os torcedores são-paulinos. “A torcida tem nos apoiado desde o começo da temporada, e este incentivo é fundamental para buscarmos um resultado positivo”, afirmou o goleiro Sidão.

No último final de semana, o Tricolor contou com a força das arquibancadas para derrotar o Atlético-PR (2 x 1), no Pacaembu. Com bom público no estádio municipal, o time foi empurrado pelos torcedores e conseguiu virar o placar para bater os paranaenses no confronto válido pela 28ª rodada.

“Contra o Atlético-PR, a nossa torcida jogou com o time e nos ajudou em busca da vitória. E que a gente consiga repetir isso contra o Flamengo. Precisamos vencer e fazer valer o nosso mando de campo. Será um jogo difícil, mas temos que pontuar para subir na tabela”, acrescentou o zagueiro Arboleda, que teve a opinião compartilhada por Marcos Guilherme.

“Infelizmente fomos derrotados na última rodada, e precisamos reagir de novo. Temos que aproveitar esta série com mandante para pontuar e, assim, nos distanciarmos dos últimos lugares. São partidas duras, mas contaremos com o apoio da nossa torcida”, finalizou.

Com 34 pontos em 29 jogos, o Tricolor ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro. Os flamenguistas vivem situação oposta na classificação e estão no sexto lugar, com 46 pontos. Antes de encarar os cariocas, o São Paulo terá dois dias de ajustes no Centro de Treinamento da Barra Funda.


+ Futebol