Tricolor aposta em dupla “pé quente” para pegar o Palmeiras em clássico

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de agosto de 2017 às 14:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

São Paulo precisa de um resultado positivo para subir na classificação e sair da zona do descenso

Para encarar o Palmeiras no próximo final de semana, fora de casa, o Tricolor contará com os retornos para o sistema ofensivo: Marcinho e Lucas Pratto, que cumpriram suspensão diante do Avaí (1 x 1) e estão novamente à disposição do técnico Dorival Júnior.

No primeiro turno da competição nacional, no Morumbi, a dupla foi decisiva e comandou a vitória são-paulina por 2 a 0 no Choque-Rei. Para vencer o rival, o São Paulo balançou as redes no segundo tempo: aos 17 minutos, Pratto e Marcinho entram em ação e brilharam. O argentino aproveitou grande assistência do camisa 39 para abrir o placar: 1 a 0.

Depois, o camisa 14 deu o passe para Luiz Araújo fechar o marcador no Estádio Cícero Pompeu de Toledo e garantir o triunfo são-paulino. Agora, de volta, Marcinho mira uma oportunidade na equipe para reeditar a parceria com o goleador argentino.

“O Dorival vai definir a escalação durante a semana, mas estou preparado. Sempre procuro o Pratto em campo, porque sei que se a bola chegar nele faremos os gols. E espero que a nossa parceria dê certo de novo. Um sempre procura o outro, e quem sabe eu não possa dar outra assistência para ele no clássico”, afirmou Marcinho.

Diante do arquirrival, o São Paulo precisa de um resultado positivo para subir na classificação e consequentemente se distanciar das últimas colocações. “Será um jogo difícil, mas temos condições de fazer uma grande partida assim como foi no primeiro turno. Precisamos pontuar no clássico, e se for com uma vitória melhor ainda”, acrescentou o camisa 39, que está pronto para acirrar a disputa por um lugar entre os titulares.

“Estou com muita vontade de atuar novamente, e por ser um clássico a motivação é ainda maior. A gente sabe a importância deste jogo. Temos trabalhado para buscar um resultado positivo, e vamos fazer o nosso melhor no dia a dia para fortalecer o time”, finalizou.


+ Futebol