Três projetos de Franca são selecionados para participar da 10ª edição da Feteps

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de maio de 2016 às 08:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A 10ª Feteps será realizada entre os dias 19 e 21 de outubro, no Expo Barra Funda em São Paulo

​Três trabalhos de Franca estão entre os selecionados para a 10ª edição da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza. O evento neste ano vai reunir 211 projetos de diversas áreas de alunos das Escolas Técnicas, das Faculdades Tecnológicas estaduais, além de outras instituições públicas nacionais e internacionais.

De acordo com os organizadores da feira, o processo de seleção é realizado por áreas e categorias. Na área de Artes, Cultura e Design, o projeto francano selecionado foi Furniture – Easy Sleep Pet com Designer Inovador, da ETEC Dr. Júlio Cardoso.

No seguimento de Tecnologia Química, de Alimentos, da Agroindústria e da Bioenergia, o trabalho escolhido foi Resíduos de Couro – Nova Fonte de Energia Renovável, da ETEC Professor Carmelino Correa Júnior. Na área de Informática e Ciências da Computação, o projeto francano que vai participar da Feteps é o Sistema Móvel para Denúncias Georreferenciadas, da FATEC Thomaz Novelino.

Entre os critérios de avaliação dos projetos, serão considerados criatividade e inovação, conhecimento científico, apresentação oral, aplicabilidade e cumprimento de prazos, além da participação na feira.

A Feteps será realizada entre os dias 19 e 21 de outubro, no Expo Barra Funda, na Capital, com entrada gratuita a todos interessados no tema.


+ Educação