Três chás que colaboram para o processo de emagrecimento

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de março de 2016 às 15:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Abacaxi, amora e cavalinha são ingredientes poderosos para ajudar nesse objetivo. Confira

Os chás podem ser poderosos aliados no processo de emagrecimento. Eles ajudam a acelerar o metabolismo e a queimar gordura, além de melhorar o funcionamento do organismo.

Dependendo dos ingredientes com os quais são preparados, eles garantem resultados diferentes, como diminuição da retenção de líquido ou melhora do intestino, por exemplo.

Super fáceis de preparar, e com sabores deliciosos, os chás são alternativas simples e baratas para garantir esses objetivos.

Confira três receitas para emagrecer:

Chá de abacaxi: Ajuda na digestão e diminui a retenção de líquidos. O chá deve ser feito com a casca do abacaxi, fervida em 1 litro de água. Podem ser acrescentados também outros ingredientes que potencializam o resultado, como hortelã e canela em pau

Chá de amora: Feito com 3 a 5 folhas de amora em 1 litro de água fervente, esse chá pode ser consumido ao longo do dia e elimina até 1,5 kg em uma semana. Como as folhas têm fibras e leveduras, elas facilitam a digestão e melhoram o funcionamento do intestino.

Chá de cavalinha: Diurético, auxilia no emagrecimento e diminui o inchaço do corpo. A mistura ideal leva 250 ml de chá de cavalinha, 1 rodela de abacaxi e folhas de hortelã, tudo batido no liquidificador. Esses ingredientes são estimulantes da digestão.