Trecho do Santa Bárbara é “esquecido” por transporte público coletivo de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de fevereiro de 2016 às 11:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Moradores têm que fazer longos deslocamentos para poder pegar ônibus da São José

O transporte público coletivo é a forma de deslocamento de milhares de francanos todos os dias. No entanto, há regiões da cidade onde simplesmente os ônibus não chegam ou passam distantes demais. É o caso dos novos apartamentos, entregues recentemente no Jardim Santa Bárbara, na zona sul de Franca.

Muitos moradores têm reclamado que estão distantes demais dos pontos de ônibus, o que tem dificultado a utilização dos mesmos, principalmente em dias de chuva. As queixas chegaram ao vereador Claudinei da Rocha (PP), que apresentou ofício para a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) solicitando que as linhas de ônibus urbanos cheguem até os novos blocos de apartamentos​.

“São quatro blocos de apartamentos, com três, quatro ou até mais pessoas em cada um e a maioria delas precisa dos ônibus para se deslocar para o trabalho, a escola ou outros compromissos. Elas não podem ficar isoladas”, disse Claudinei.

O vereador é autor de outras solicitações quanto ao transporte público naquela região, como a retirada dos pontos de ônibus das portas de escolas e creches. “Era um risco as crianças terem este contato direto com os veículos, daí pedimos a alteração do local e isso deu mais tranquilidade para a população”, explicou.


+ Trânsito