Trânsito: Av. Euclides Vieira Coelho no Jd. Aeroporto I poderá ter alterações

  • Entre linhas
  • Publicado em 29 de maio de 2020 às 18:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura de Franca estuda implantar mão dupla em um dos trechos da via para melhorar segurança no local

Moradores fizeram abaixo-assinado solicitando à Prefeitura a alteração na avenida

A Secretaria de Segurança e Cidadania realiza estudos finais para implantar mão dupla em um dos trechos da Avenida Euclides Vieira Coelho, no Jardim Aeroporto I, em Franca.

A medida é resultado de solicitações de dezenas de moradores daquela região, inclusive fortalecida com o envio de um abaixo-assinado com centenas de nomes, onde segundo as argumentações, essa alteração atenderia melhor as necessidades de quem reside na região, sem comprometer as condições de segurança.         

A Prefeitura através de seu Departamento de Trânsito, primeiramente realizou um apanhado geral da situação no local, com observações do volume de tráfego, inclusive com simulações em horários de maior demanda. 

A Secretaria de Segurança está preparando o suporte de sinalização, dialogando com os moradores e nos próximos dias deve estabelecer uma data da mudança, que de princípio terá vigência apenas em um trecho da citada Avenida, cujas ruas serão delimitadas entre a rua das Patativas e Avenida Carlos Roberto Haddad.

Também nessa semana, a Prefeitura iniciou um trabalho de revitalização da praça do Jardim Consolação, que leva o nome da saudosa “Teresa Tortorelo Palermo’, mãe do ex-prefeito Hélio e do escritor e também falecido, Alfredo Palermo.

Nesse local toda a área de calçadas em ‘petit pavè’ está sendo reformada, com a substituição dos pedriscos 


+ Trânsito