Transferência de títulos e revisão movimentam Justiça Eleitoral do Estado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de abril de 2016 às 06:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cartórios seguem funcionando das 9 às 18 horas até o dia 4 de maio nos próximos fins de semana

​No feriado de 21 (quinta-feira), a Justiça Eleitoral atendeu 37.274 eleitores no Estado de São Paulo. As operações mais procuradas pelos eleitores em todo o Estado foram revisão de dados (23.637) e transferência (7.129). No período de 1º a 21 de abril, foram realizadas 630.476 operações.

Conforme os números, a maior procura no feriado de Tiradentes foi a revisão de dados (63,4%), que inclui também a operação cadastramento biométrico. Porém, o TRE alerta que a biometria não é obrigatória para estas eleições e continuará sendo realizada a partir de novembro.

Os cartórios e postos de atendimento seguem funcionando das 9 às 18 horas até o dia 4 de maio, com plantão nos fins de semana 23 e 24 de abril (sábado e domingo), 30 de abril (sábado) e 1º de maio (domingo).

Só deve procurar o cartório o eleitor que precisa tirar o título pela primeira vez, fazer a transferência de domicílio eleitoral ou que teve o documento cancelado por abstenção.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) disponibiliza o sistema de agendamento para garantir maior comodidade ao eleitor e maior agilidade ao processo. 

Nos dias 2, 3 e 4 de maio (segunda, terça e quarta-feira, respectivamente), o atendimento ao público será realizado sem agendamento, em ordem de comparecimento. 

A Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor não deixe para comparecer nesses últimos dias que, tradicionalmente, recebem grande quantidade de pessoas.


+ Serviços