Tradicional na região de Franca, café tem museu para apreciadores em SP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de março de 2019 às 06:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Instituição da Secretaria de Cultura do Estado promove atividades para comemorar aniversário de fundação

Museu do Café, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, completará 21 anos no próximo dia 12 de março, no município de Santos. Inaugurado em 1998, o espaço é foi referência econômica durante o funcionamento como a Bolsa Oficial de Café.

Atualmente, o local é reconhecido pelo valor histórico e apelo turístico, sendo um dos principais atrativos da cidade. A celebração será realizada com atividades gratuitas, incluindo música, degustações e teatro.

Programação

Às 12h, o Tirolli Jazz Trio e o grupo “Teatro Por um Triz” darão início à festa com duas intervenções artísticas. A apresentação musical na cúpula marcará a primeira, enquanto a segunda abordará o público nos arredores do edifício, compartilhando frases e poesias sobre a bebida, dispostas em guarda-chuvas temáticos.

Na ocasião, os profissionais do Centro de Preparação de Café oferecerão uma edição especial do projeto “Dica do Barista”, iniciativa que ensina técnicas de extração para o preparo da bebida com qualidade em casa.

O evento também proporciona a chance de saborear bebidas gourmet e trocar experiências com outros amantes do grão. Para essa programação, que começará às 14h, é necessário garantir vaga pelo e-mail [email protected].

Além das ações cênicas e gastronômicas, a entrada às áreas expositivas não terá custo. Nesses espaços, é possível encontrar peças do acervo, como obras assinadas por Benedicto Calixto e o cadeiral do Salão do Pregão, bem como mostras relacionadas a vários segmentos do produto, abordando desde o seu papel na indústria até histórias de trabalhadores.


+ Cultura